Vera Santos

Coordenadora zOOm

Vera Santos (Porto, 1973), mantém desde o início dos anos 1990 a sua actividade como intérprete e pedagoga, dedicando-se nos últimos anos, paralelamente, à investigação e mediação artística e cultural.

Com formação académica na área das Artes Plásticas, fez o Curso profissional de Dança (Interpretação) no Balleteatro e o Bacharelato em Teatro (Interpretação) na ESMAE, licenciou-se em História da arte e concluiu o Mestrado em Estudos Artísticos/ Teoria e Crítica da Arte, em 2012, na Universidade do Porto.

Desde 2012 desenvolve atividade na área da mediação cultural e entre 2014-2018 foi responsável pela elaboração implementação e coordenação do MAIS DOIS – Programa de Aprendizagem na área das Artes Performativas (Teatro e Dança), um projeto piloto no âmbito das AEC, em articulação com os equipamentos culturais resultantes de Guimarães Capital da Cultura 2012. Promovido pela Câmara Municipal de Guimarães e pelo Serviço Educativo d’A Oficina, abrangeu as Escolas públicas de 1º CEB do concelho de Guimarães.

Em 2020 assumiu a coordenação do zOOm: ver melhor – programa de mediação e desenvolvimento de públicos do Teatro da Didascália.

zoom@teatrodidascalia.com